Lisboa a melhorar

Encontrei agora mesmo na última hora do Público (fonte Lusa) uma boa notícia para quem gosta de passear e viver em Lisboa.

Finalmente vamos ter um esforço, espero eu, visível para devolver a cidade às pessoas e diminuir a alarvidade de carros que invadem, ou será infestam, os passeios e onde podem…

Para “libertar os passeios de carros”
Lisboa: “tolerância zero” ao estacionamento ilegal a partir de hoje
12.09.2007 - 11h06 Lusa


A Câmara Municipal de Lisboa inicia hoje uma campanha para “libertar os passeios de carros”, e “contrariar o estacionamento de carros em segunda fila”, tal como prometeu António Costa na campanha eleitoral.

A câmara pretende criar uma “cidade sem barreiras” com o objectivo de que os “habitantes possam usufruir do espaço público da cidade” e libertar áreas utilizadas por viaturas, de forma abusiva e ilegal pelos automobilistas.

Neste sentido a câmara vai reforçar o policiamento, já a partir de dia 12, numa “primeira fase” desde o eixo do Campo Pequeno até ao Marquês de Pombal incluindo o Parque Eduardo VII, estendendo ainda do Largo do Rato até às avenidas Infante Santo e Dom Carlos I, informa a autarquia.

Para dar cumprimento ao reforço policial na cidade, a Polícia Municipal (PM) vai abrir um novo parque de viaturas rebocadas em Benfica, a norte do Centro Comercial Colombo, para onde transportará as viaturas em infracção, informou o comandante desta força policial, o subintendente André Gomes.

O comandante da Polícia Municipal disse à Lusa que é “necessário desimpedir vias para o tráfego fluir”, explicando que os automobilistas algumas vezes param em segunda via bloqueando o normal fluxo de trânsito.

Nas novas instalações de Benfica da PM, também irá funcionar um posto de atendimento policial, em simultâneo com o parque de viaturas rebocadas, seguindo o objectivo de “aproximar a segurança da polícia camarária aos munícipes”, esclareceu o comandante André Gomes.

[ do Público/Lusa, em Última hora ]

[ for the non-portuguese speakers: this is a article that talks about the excessive number of cars that exist in Lisbon… you can always try to translate with Google. ]

One thought on “Lisboa a melhorar”

Comments are closed.