Porto Santo, paraíso perdido ou encontrado!?

Ilha pertencente ao arquipélago da Madeira com aeroporto local e voos directos regulares (ao domingo) com o continente. ilha que (só) tem uma praia fabulosa, e cujo único inconveniente que tem é podermos morrer de tédio, pois efectivamente não há praticamente mais nada para fazer nessa ilha.

Não vale a pena procurar muito mais, esta é uma praia que é uma tara e ainda para cúmulo os melgas ainda têm o bom hábito de permanecer aos magotes em determinadas áreas, deixando livre imensa praia, mesmo e até no centro.

Não perder o bar “La Siesta” claro!!!

Muito calor, água transparente, areia muito fina, e praia muito relaxante. Como tudo, infelizmente, tem um custo: tudo é um bocadinho caro e por vezes partilhamos algum espaço com o presidente do governo regional, Alberto João, que diga-se em abono da verdade, em férias é um personagem divertido. Estou com curiosidade para ver a entrevista que ele deu ao Reinaldo Serrano da SIC nessa mesma praia.

Em suma para quem deseja apenas descansar, é um bom programa! Ao que dizem é conveniente não prolongar mais que 15 dias de estadia… e não esquecer que pelo que me disseram a praia “funciona” quase o ano todo!!
No entanto a época alta é em Agosto, pois só na ilha da Madeira é que há hábitos turísticos no fim de Ano e na Páscoa.