Vamos falar de Portugal!?!

Estou a pensar escrever algumas notas sobre o caso de Portugal, porque será que temos a produtividade tão baixa e não conseguimos de facto progredir nesta Europa comum!?!

Tenho pensado que a inépcia e incapacidade da maioria dos gestores portugueses, incluindo ou até especialmente os que gerem dinheiros públicos, deverá ser o combate destes anos mais próximos.

Na verdade a Política pode mudar da actual direita para a esquerda, mas se, como habitualmente, persistirem os maus gestores, não se consegue avançar com a velocidade requerida.

Há que discriminar os bons e maus gestores e apontar os bons exemplos e acabar com os maus, e o cidadão comum deveria ter um papel preponderante nessa lógica de avaliação do que é boa gestão.

Podemos também falar de um problema mais complexo e que a este está ligado que é o de visão estratégica. Por vezes nem existe, noutras reina a desinformação, e estamos a falar de pessoas que decidem sobre questões que mexem no nosso dinheiro e no nosso bem estar, temos mesmo que participar de forma crítica, mas sempre construtiva, que destrutiva já temos, obrigado!