o carteiro toca sempre duas vezes

mas…, pelos vistos, no último ano tem tocado atrasado…

é tão raro termos os orgãos reguladores a funcionar ou sequer existirem, será que alguma coisa está a mudar?

é no Última Hora do Público

Última Hora, Economia, Geral
12 de Maio 2004, 22h04
http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1193635

por incumprimento dos níveis de qualidade

CTT obrigados a baixar tarifário

Os CTT – Correios de Portugal vão ser obrigados a baixar o tarifário dos serviços postais este ano por não terem cumprido os níveis de qualidade em 2003, anunciou hoje a Anacom, entidade reguladora do sector.

De acordo com a resolução do regulador, os CTT não cumpriram os valores mínimos definidos para a “demora de encaminhamento no correio azul”, a “demora de encaminhamento na encomenda normal” e o “tempo médio em fila de espera nas estações de correio”.

Por outro lado, embora cumprindo os valores mínimos, não foram atingidos os valores objectivo definidos para a “demora de encaminhamento no correio normal”, o “correio azul não entregue até dez dias úteis” e o “tempo em fila de espera nas estações de correio na hora mais carregada”.

Por isso, os correios têm dez dias para submeter nova proposta de preços à Anacom, que terá que contabilizar uma “dedução de um por cento ao limite de variação média anual ponderada dos serviços postais reservados em vigor no ano de 2004”, explica o documento.

O regulador não aceitou os argumentos dos CTT, que atribuem a queda na qualidade do serviço às greves ocorridas no ano passado, à reestruturação e reorganização interna e instalação de um novo sistema informático.

Os CTT tinham proposto um aumento zero da tarifa base dos correios para este ano.