Microsoft Mata!?!

encontrei um artigo que nos traz a uma dura realidade de que os sistemas operativos da Microsoft podem matar… surrealista!?!

Leiam este artigo no Slashdot – onde ficamos a saber que os computadores pessoais utilizados nos hospitais e que controlam algumas máquinas com tarefas críticas como as que mantêm uma pessoa viva ou lhe dão radiações prescritas… agora podemos imaginar casos em que por erro do programa o paciente recebe um “pouco” de radiação em excesso… que desagradável no mínimo!
E se aliarmos o facto de as empresas que vendem esses equipamentos médicos impedirem a actualização (remendos de segurança, como o actual SP2 – service pack 2) dos sistemas operativos e de os hospitais por ser mais fácil colocarem essas máquinas numa rede local (LAN) cheia de outras máquinas de secretária… podemos imaginar a proliferação de problemas (vírus e outros).

vivemos num mundo complicado não haja dúvida!

nota: Há um artigo mais antigo no Mac Observer que levanta outras questões conexas com esta…

nota II: E já agora se alguém quiser o SP 2 através de p2p (torrent), é que sempre são cerca de 250 Mbytes. No entanto há quem diga que é mais rápido se trazido directamente da Microsoft.