PT imparável?!?

Infelizmente a PT continua imparável no seu comportamento de Monopólio!

artigo no Última Hora do Público, 23 de Agosto 2004 (consultar mais abaixo).


Tecnologia   23-08-2004 – 16h54
Internet

PT assegura continuidade do serviço de banda larga da Media Capital

Lusa

A Portugal Telecom (PT) vai assegurar a continuidade do acesso à Internet de banda larga da MC Telecom, depois de esta empresa ter decidido abandonar o serviço a partir do final de Agosto, anunciou hoje a operadora de telecomunicações do grupo Media Capital.

A MC Telecom explica, em comunicado, que o IOL, “depois de contactar os vários operadores no mercado, concluiu ser a Telepac o operador que melhor asseguraria a continuidade dos serviços aos seus clientes”.

Fonte da PT confirmou a escolha da Telepac para continuar o serviço IOL Express, realçando que foi o “IOL que escolheu a PT depois de uma consulta ao mercado”.

A MC Telecom anunciou a 28 de Julho o abandono definitivo, a partir de 31 de Agosto, do negócio de Internet de banda larga alegando monopolização do mercado pela mesma PT, que agora assegurará a continuidade do serviço.

A monopolização do mercado de banda larga pelo grupo PT, que tem vindo a “conjugar elevados custos grossistas na oferta de ADSL, com um esmagamento de preços no retalho, em concertação com a TV Cabo” (empresa do grupo PT), tornou a actividade de retalho ADSL “financeiramente insustentável” para os concorrentes, explicou na altura, o fornecedor de Internet da Media Capital.

A partir de 1 de Setembro, os dois mil clientes do IOL – que já estão a ser informados via correio electrónico desta decisão – poderão migrar para o serviço da Telepac sem qualquer custo adicional. Para o fazer, se o desejarem, terão apenas de responder à mensagem de correio electrónico.

A transferência, explica a MC Telecom, ocorrerá sem interrupção de serviço e, durante doze meses, os clientes manterão o mesmo tarifário e o acesso aos conteúdos exclusivos do IOL, assim como a caixa de correio.

Fonte da PT explicou que, após este período, os clientes IOL terão de optar pelos serviços Telepac ou qualquer outro operador. Se decidirem ficar com o Sapo, explicou, a migração não terá qualquer custo.

Os clientes podem ainda mudar imediatamente para um tarifário Sapo ADSL se o desejarem, adiantou.

Com o abandono da banda larga, a Media Capital perde os seis milhões de euros que investiu no negócio.