várias e diversas

Será que alguns operadores de telefones móveis vão algum dia deixar de ser tão gananciosos? humm? – artigo no Slashdot.

E souberam da primeira Linux install party no Iraque? – artigo em osViews | artigo na LinuxJournal. Extraordinário! Mais de 30 pessoas, de ambos os sexos, e num país em guerra quiseram aprender e instalar um sistema operativo Open Source.

O novo iMac G5 além de lindo é pensado para o próprio utilizador o poder abrir e “consertar”… – artigo em osViews. A lista de pe;cas substituíveis pelo próprio utilizador inclui o painel LCD, a fonte de alimentação, a drive de dvds/cds, o disco duro, a memória, o cartão de rede sem fios e o modem telefónico. Impressionante! artigo em AppleInsider. É que ate tem umas luzinhas a indicar onde poderá estar o problema, como em qualquer carro ou fotocopiadora. 🙂
(acrescentado em 7 Setembro: novo artigo no AppleInsider.)

Um artigo sobre o crescimento do uso das SSL VPN’s: artigo em Express Computer | chamada em Linux Security.

Centrais de energia nuclear portáteis, à semelhança das existentes nos submarinos nucleares: serão aparentemente contentores bastante pesados e com uma duração relativamente limitada – artigo no slashdot | artigo na New Scientist | outro artigo no New Scientist | e ainda uma entrada no blog de Roland Piquepaille’s.

Desktop publishing em versão Open Source, ou como ter um programa livre e aberto em alternativa ao famoso e caro Quark Express – artigo na O’Reilly.

Sam Greenblatt’s tem uma pequena entrevista no Slashdot sobre a base de dados Ingres da qual abriram o código e a oferta de um milhão de dólares para programadores escreverem as ferramentas de migração para a mesma base de dados – artigo no slashdot.