“true stories”

algumas estórias que vi hoje:

Linux para os nossos carros, num artigo no slashdot.

microturbinas, em investigação no MIT, podem substituir as baterias, em alternativa às fuel cell, artigo no slashdot (em resumo aqui).

a Oracle tem um buraco de segurança nas suas bases de dados… – chamada na Linux security.com para um artigo na technewsworld.

novo protocolo p2p para VoIP, desta vez em código aberto: DUNDi – “Distributed Universal Number Discovery”, artigo no slashdot. parece ser basicamente uma forma de descobrir onde (em que servidor) está o telefone de quem (tipicamente o número PSTN). A rede FWD diz que irá suportar o DUNDi também. Artigo também na Voxilla.

uma ideia maluca para fazer um anúncio no New York Times, artigo no slashdot.

o asterisk pbx e o ata sipura vão poder fazer chamadas encriptadas – artigo no voxilla.

já não me lembrava deste artigo de teste ao IAXy da digium – um ata minúsculo que corre o protocolo favorito do Asterisk – artigo no Voxilla.

problemas informáticos no Voto na… Flórida! Nice!!! – artigo no Slashdot. e no San Francisco Chronicle, sfgate.com, temos um acompanhamento desses problemas nesta votação.

como poderemos manter uma rede “local” de muitos computadores livres de vírus e worms? artigo no Slashdot. eu por mim trocava-os para Macintosh ou Linux… 🙂

um estudante em Oregon comprou e ligou uma televisão LCD, dessas modernaças… e sem saber bem porquê, ganhou uma visita das equipas de salvamento da força área americana… – a tv estava a emitir um sinal de transmissão usado para vítimas à espera de salvamento urgente, e terá sido captado por satélite – artigo no Slashdot e na na cnn.

um artigo sobre câmaras de vídeo que gravam em cartões de memória (solid state).

O estado dos BSD’s: FreeBSD, OpenBSD – discussão no Slashdot sobre um artigo no osviews.

muito prometedor é a chamada para o artigo da O’Reilly sobre o FreeBSD e a possibilidade de o arrancarmos pela lan em versão diskless (I e II). e a lista dos artigos sobre BSD está aqui.

e um artigo sobre tv digital na O’Reilly, Digital Media.

e ainda um artigo de como usar a livraria Safari da O’Reilly para criar um site interessante e barato. Há outro artigo sobre este tema.

um artigo na O’Reilly, com sete aplicações desenvolvidas em Mono.

E chegaram os novos iBooks com 1.3Ghz e rede wifi extreme incluída! – artigo no Slashdot. e uma novidade pelo menos para mim que é o Price Matching.

e ainda o site dos malukos que estão a atravessar os EUA com segways… (link via Pecus)

e por hoje é tudo.
😉